Mãe e irmão de advogada assassinada a facadas são indiciados por feminicídio no PI

23/02/2021 14h39


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoAdvogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta dentro de quarto em Pedro II.(Imagem:Reprodução)Advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta dentro de quarto em Pedro II.

A mãe e o irmão da advogada Izadora dos Santos Mourão, de 41 anos, morta a facadas no dia 13 de fevereiro, foram indiciados pelo assassinato. A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi concluída e enviada ao Ministério Público e Justiça de Pedro II, cidade onde aconteceu o crime.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, informou que João Paulo Mourão, irmão de Izadora, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, método que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio.

Já a mãe de Izadora, Maria Nerci, foi indiciada como coautora do crime. Ela deve responder ainda por fraude processual, de acordo com o coordenador do DHPP.

Ainda de acordo com o delegado Barêtta, a Comarca de Pedro II decretou sigilo sobre as investigações. A medida foi tomada por conta da grande repercussão do caso, e visa evitar boatos e erros que possam atrapalhar o curso do processo.

“O crime foi elucidado, e com a motivação, e tudo isso foi apresentado à Justiça, que vai analisar. Nunca vamos a um local de crime preocupado com o nome do autor, mas com as circunstâncias em que aquele crime ocorreu. Porque no curso da investigação, quando se chega ao criminoso, já temos a certeza e as provas para incriminá-lo”, declarou Barêtta.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, dhpp, izadora