Mãe e irmão de advogada assassinada a facadas são indiciados por feminicÃdio no PI
23/02/2021 14h39Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução
Advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta dentro de quarto em Pedro II.
Advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta dentro de quarto em Pedro II.A mãe e o irmão da advogada Izadora dos Santos Mourão, de 41 anos, morta a facadas no dia 13 de fevereiro, foram indiciados pelo assassinato. A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi concluída e enviada ao Ministério Público e Justiça de Pedro II, cidade onde aconteceu o crime.
Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, informou que João Paulo Mourão, irmão de Izadora, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, método que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio.
Já a mãe de Izadora, Maria Nerci, foi indiciada como coautora do crime. Ela deve responder ainda por fraude processual, de acordo com o coordenador do DHPP.
Ainda de acordo com o delegado Barêtta, a Comarca de Pedro II decretou sigilo sobre as investigações. A medida foi tomada por conta da grande repercussão do caso, e visa evitar boatos e erros que possam atrapalhar o curso do processo.
“O crime foi elucidado, e com a motivação, e tudo isso foi apresentado à Justiça, que vai analisar. Nunca vamos a um local de crime preocupado com o nome do autor, mas com as circunstâncias em que aquele crime ocorreu. Porque no curso da investigação, quando se chega ao criminoso, já temos a certeza e as provas para incriminá-lo”, declarou Barêtta.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui












