Lula surpreende piauiense com ligação sobre caneta da posse: ?pensei que era trote?

05/01/2023 14h20


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Renato AndradeClique para ampliarFernando Menezes, 58 anos(Imagem:Renato Andrade)Fernando Menezes, 58 anos

O presidente Lula surpreendeu o piauiense Fernando Menezes, 58 anos, na noite de ontem (4) fazendo uma vídeo chamada, perguntando se foi ele que deu a caneta. Fernando disse que foi uma “emoção inesquecível” e que no início achava que era um trote. 

“Uma pessoa me ligou dizendo que o presidente Lula queria falar comigo e eu pensei que era trote e então Lula disse: sou eu cara, estou ligando pra ti,”, conta emocionando.

Quando percebeu que não era uma brincadeira, Fernando foi orientando a falar por vídeo chamada e conversaram olhando um para o outro.

“Lula disse: estou ligando pra ti, foi você que me deu a caneta? e eu disse: foi. O presidente mostrou a caneta, e eu disse que a caneta eu comprei em Picos e que eu que não queria pedi nada para mim, a homenagem, que fez não era pra mim, mas para o povo do Piauí e queria que a caneta fosse bem usada para as coisas do Piauí”.

Quando recebeu a ligação do presidente, Fernando disse que estava em sua residência na cidade de Altos ( 37 km de Teresina). 

“O presidente mostrou a caneta, mostrou a foto da Sarah, ficou brincando comigo, falei da emoção que era grande, inesquecível, de um presidente da República, com essa transição tão violenta, e o cara ter a preocupação de ligar pra mim, pra falar comigo e agradecer. Eu só fiz pedi a ele as coisas para o Piauí”, disse Fernando que é tio de Sarah Menezes.

Fernando disse ainda que pediu ao presidente a conclusão do Porto de Luís Correia, parado há anos, melhoria das condições das universidades e ampliar as escolas por tempo integral no Piauí.

Fernando, que é militante histórico do PT no estado, informou que pretende ir a Brasília, mas quando Lula assinar uma obra com a caneta que deu. 

“Eu só quero ir a Brasília quando Lula for assinar alguma coisa para o Piauí com a caneta e não pode ser uma coisinha não”. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, caneta, piau?