Lixo se acumula em calçadas após garis deflagrarem greve em Teresina

03/11/2015 14h10


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLixo se acumula em calçadas após garis deflagrarem greve em Teresina.(Imagem:Divulgação)

As ruas de Teresina estão desde sábado (31) sem coleta de lixo porque os garis da empresa responsável pelo serviço de coleta começaram uma greve por tempo indeterminado. Eles reclamam do excesso de trabalho e assédio moral da prestadora de serviço.

Enquanto o problema não é resolvido, a sujeira fica acumulada em calçadas e depósitos. Atualmente, Teresina produz 42 toneladas de lixo por mês, o equivalente a uma tonelada e meia por dia.

A Prefeitura de Teresina informou que foi pega de surpresa com a greve e exigiu que pelo menos 30% dos serviços fossem mantidos. Ela também afirma que convocou trabalhadores de capina e varrição para amenizar o problema.

A empresa Revita, responsável pela coleta de lixo, disse através de nota que estão sendo tomadas medidas para amenizar o atraso na coleta de lixo. Uma audiência está prevista na Procuradoria Regional do Trabalho às 15h30 desta segunda-feira (3) para tentar resolver o problema com os empregados.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lixo, teresina, coleta