Liquidações de janeiro aquecem comércio neste início de ano no Piauí

10/01/2023 14h58


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoLiquidações de janeiro aquecem comércio neste início de ano no Piauí(Imagem:Reprodução)Liquidações de janeiro aquecem comércio neste início de ano no Piauí

As tradicionais promoções do mês de janeiro prometem aquecer o comércio lojista neste início de ano. Quem não fez compras nas festividades de Natal e Ano Novo, aproveita este período em que as lojas realizam liquidações nos mais variados segmentos com preços acessíveis. Com o saldão, lojistas atraem clientes e já preparam espaços para a chegada de novas mercadorias.

Em alguns estabelecimentos, o saldão já começou a gerar um maior movimento nos primeiros dias de 2023. Os descontos são variados já que a venda de produtos com preços reduzidos fica a critério de cada lojista. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, explica que a liquidação de estoques no início do ano já é uma tradição realizada pelo varejo e muito aguardada pelos consumidores.

“Todo início de ano temos a liquidação de estoques onde os lojistas oferecem descontos atrativos para quem deseja adquirir determinado produto. Esse é um fator que deve movimentar o comércio durante todo o mês de janeiro”, afirmou o gestor, que reforça ainda que as promoções devem se estender até o mês de fevereiro. “É um momento para o varejo vender suas mercadorias com preços mais baixos e começar o ano com novos produtos para continuar movimentando seu negócio. A temporada traz promoções que devem se estender até fevereiro”, ressaltou o presidente.

No Centro de Teresina, o fluxo de consumidores é intenso nas lojas que oferecem descontos e facilidades no pagamento. Francisco Machado, gerente Paraíba, destaca que a procura por itens de casa tem sido grande neste período de volta às aulas. "Janeiro é um mês que vem muitas pessoas de cidades menores residir na capital para estudar e precisa mobiliar os apartamentos, consequentemente, aproveitam as promoções para comprar os produtos”, afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook