Laudo de médico que morreu em avião a caminho da lua de mel nas Maldivas deve sair em 72 horas e cor

27/04/2022 15h28


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLaudo de médico que morreu em avião a caminho da lua de mel nas Maldivas deve sair em 72 horas(Imagem:Reprodução)Laudo de médico que morreu em avião a caminho da lua de mel nas Maldivas deve sair em 72 horas

O laudo sobre a morte do médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, deve sair em até 72 horas e em seguida o corpo será liberado para o traslado, informou o consulado brasileiro em Doha, no Catar. Ele morreu em um avião, durante um voo internacional, quando viajava para a lua de mel com a esposa, na madrugada de segunda-feira (25).

De acordo com a família, a demora para a liberação do corpo ocorre porque a perícia no Catar funciona apenas no turno da noite. Dois oficiais do consulado brasileiro estão encarregados pelo traslado.

A publicitária Lícia Dutra, viúva de Glauto, chegou em Teresina, no Piauí, e está com a família. Ela ainda não se posicionou sobre o caso.

Viagem de lua de mel

O oncologista e a publicitária Licia Dutra Tuquarre, de 36 anos, casaram no civil, em cerimônia realizada ainda durante a pandemia. No sábado (23), o casal realizou o sonho de uma cerimônia no religioso, reunindo amigos e familiares, em Teresina.

No domingo, às 20h35, eles embarcaram no aeroporto de Guarulhos-SP com destino a Doha, capital do Catar, onde ficariam uma noite antes de seguir para a lua de mel nas Maldivas. Ele começou a passar mal durante o voo.

Glauto sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ainda em voo, ele foi atendido por outros dois médicos que viajavam no mesmo avião.

Os passageiros tentaram reanimar Glauto, mas ele não resistiu. A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto.

Órgãos e clínicas também lamentaram a morte
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu uma nota de pesar pela morte do médico, que atuava no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

"Glauto Tuquarre era um profissional ético e dedicado ao trabalho, que prestou relevantes serviços à saúde do Estado do Piauí", afirma o comunicado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) também lamentou a partida prematura do profissional, que era médico no Hospital do Bairro Satélite, em Teresina.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) também publicaram notas de pesar. Além de clínicas particulares.

Quem era Glauto

Nascido no Amazonas e formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Glauto Tuquarre era especializado em oncologia.

Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado).

Considerado um profissional experiente, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da universidade estadual, além do Piauí.

Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: morte, m?dico, glauto