Laboratório Sobral vai se instalar em Teresina

27/04/2013 22h29


Fonte 180graus

O Laboratório Sobral, indústria piauiense que foi pioneira na fabricação de medicamentos genéricos no Norte e Nordeste, está se transferindo de Floriano para Teresina. O motivo da mudança é a necessidade de ampliação da empresa. O Presidente e os diretores do grupo fizeram uma visita ao Prefeito Firmino Filho para pedir o apoio da Prefeitura na instalação da nova unidade na capital.

A construção do Laboratório deverá ocupar uma área de 43,500m2 e gerar, de início, 500 empregos diretos, devendo chegar a mil empregos até o final da segunda etapa. As obras estão programadas para começar em 2014, com previsão para serem concluídas dentro de 12 meses. A empresa aguarda apenas a liberação do financiamento do Banco do Nordeste do Brasil, cujo representante também participou da audiência com o Prefeito.

Firmino Filho ficou entusiasmado com o projeto. Ele disse que tem o maior interesse em atrair novas indústrias para a capital, principalmente as que pertencem a empresários da terra e que têm reconhecido trabalho prestado ao Estado, como o Grupo Sobral.

O Pólo Industrial Sul possui 142 hectares e deverá receber pavimentação asfáltica para facilitar o tráfego e o escoamento dos produtos ali fabricados

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook