Justiça vai iniciar julgamento sobre assassinato do jornalista Donizetti Adalto 23 anos após o crime

30/06/2021 06h55


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoJustiça vai iniciar julgamento sobre assassinato do jornalista Donizetti Adalto 23 anos após o crime.(Imagem:Reprodução)Justiça vai iniciar julgamento sobre assassinato do jornalista Donizetti Adalto 23 anos após o crime.

O juiz Antônio Nolleto determinou o início do julgamento do assassinado do jornalista Donizetti Adalto, ocorrido em 19 de setembro de 1998 em Teresina. Os acusados pelo crime são o ex-vereador Djalma Filho, Fabrício de Jesus Costa Lima, João Evangelista de Meneses, Ricardo Luís Alvez de Sousa e Sérgio Ricardo do Nascimento Silva.

A decisão veio após serem anexados ao processo dois laudos da Perícia Criminal do Piauí produzidos em 1998, sendo feitos em armas de fogo que teriam sido utilizadas no crime. De acordo com o laudo, dois projetis encontrados no corpo de Donizetti Adalto teriam sido disparados por uma das armas analisadas, um revólver calibre 38 da marca Rossi.

A inclusão dos laudos periciais no processo foram pedidos da defesa do ex-vereador Djalma Filho. Os pedidos foram feitos em 2019 e foram parcialmente acolhidos pelo juiz. Outras solicitações semelhantes por perícias e laudos técnicos haviam sido feitos antes pela defesa.

Os laudos periciais teriam sido encontrados apenas em 2021. Com a inclusão no processo, o julgamento estaria pronto para ser iniciado, 23 anos após o crime.

No despacho publicado no dia 11 de junho de 2021, o juiz considerou “possível a preparação para o julgamento em plenário do júri”. O juiz determinou que fosse produzido um relatório sobre o caso. A data das sessões de julgamento ainda não foram definidas.

O Tribunal do Júri é o julgamento presidido por um juiz e um corpo de jurados, responsável por julgamentos de crimes dolosos contra a vida.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, julgamento, laudos