Justiça expede mandados contra envolvidos em execução de empresário na frente das filhas

17/09/2022 10h54


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/redes sociaisJoão Rodrigues(Imagem:Reprodução/redes sociais)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) expediu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento com o homicídio do empresário João Rodrigues, morto na frente das filhas na terça-feira (13), no município de São Raimundo Nonato.

O suspeito de realizar a execução foi preso na tarde da quinta-feira (15) e relatou ter sido contratado para realizar o assassinato. Ele teria recebido a promessa de ganhar R$ 5 mil pela morte da vítima.

Diante do crime, a Justiça decidiu expedir mandados de prisão preventiva contra Juliermes Braga Paz Landim e Paulo Ferreira Pereira.

No mesmo documento foram decretados o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra Luiz Ferreira dos Santos Neto, Pedro Filho Ferreira, Precilla Ferreira Pereira Fernandes e também Paulo Ferreira.

O crime e a suposta motivação

O empresário João Rodrigues foi assassinado a tiros, na manhã da terça-feira (13), na frente das duas filhas em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. A vítima era esposo da secretária municipal de Ação Social, Valdênia Costa.

A motivação do crime seria vingança. João Rodrigues teria ido deixar o corpo de um falecido cachorro da família em um matagal na BR-020. Na volta, foi desviar de duas vacas e tinha um senhor de moto no chão, que havia acabado de sofrer um acidente. Durante a ação o motorista acabou passando com o carro por cima do homem. O filho do senhor viu tudo e teria jurado vingança.

Sobre essa ocorrência, a Polícia Civil concluiu o inquérito, mas não indiciou João Rodrigues. “O delegado desse crime concluiu que o Rodrigo não teve culpa”, informou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí Luccy Keiko.

Por conta disso, um homem teria sido contratado para realizar o assassinato de João Rodrigues na frente das filhas, que são crianças. “A promessa era de receber 5 mil, mas chegou a receber só R$ 1 mil. O restante seria depois. Esse é um dos motivos que agrava a pena do crime de homicídio”, completa o delegado.

Tópicos: crime, delegado, mandados