Justiça do Piauí autoriza envio de intimação via WhatsApp para agilizar processos

09/07/2019 10h45


Fonte G1 PI

Imagem: Gustavo Almeida/G1Tribunal de Justiça do Piauí(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Tribunal de Justiça do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí, a partir de agora, pode enviar intimação via WhatsApp para facilitar as atividades dos oficiais de justiça e servidores das secretarias. A medida foi regulamentada nesta segunda-feira (8) pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).

Para o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, a nova medida reflete um novo momento do Poder Judiciário. Ele lembrou que o procedimento já é validado pelo Conselho Nacional de Justiça e que vai tornar mais eficiente a prestação jurisdicional, otimizando os recursos do Judiciário.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Haroldo Rehem, destacou que a população é quem realmente será beneficiada com a ação, estimando que a produtividade do Judiciário melhore significativamente, facilitando e agilizando o acesso e o trâmite dos processos.

Nova modalidade das centrais

Na oportunidade, a CGJ também deu início à nova modalidade de centrais de mandado no interior, que agora passam a ser classificadas como Regionais, Interativas e Unificadas, atuando de forma descentralizada e priorizando a cooperação e a colaboração entre as regiões.

De acordo com o corregedor, as novas centrais visam ajudar a resolver essa questão, diminuindo inclusive custos para o Poder Judiciário, que vai poder contar com centrais de mandado mais inteligentes e regionalizadas.

O vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Stanley Brandão, ressaltou que as novas centrais são importantes para uma distribuição de mandados mais justa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: justiça, poder, centrais