Justiça condena pai e mãe à prisão por morte e estupro de menino de 11 anos e bebê de 5 meses no PI

14/06/2021 18h29


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Justiça do Piauí condenou Danilo Veras dos Santos e Joelma Pinto da Costa a prisão pela morte de, Kaio da Costa, de 11 anos e Maria Vitória Veras dos Santos, que tinha 5 meses de(Imagem:Reprodução)

 A Justiça do Piauí condenou Danilo Veras dos Santos e Joelma Pinto da Costa a prisão pela morte de, Kaio da Costa, de 11 anos e Maria Vitória Veras dos Santos, que tinha 5 meses de vida. Os dois foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável.

Danilo, que era padrasto do menino e pai da menina, foi condenado a 67 anos de prisão, e Joelma, mãe das duas crianças, foi condenada a 59 anos de prisão.

O crime aconteceu em outubro de 2018, na cidade de Brejo do Piauí. O menino, Kaio da Costa, teria flagrado o padrasto estuprando a bebê Maria Vitória, e foi asfixiado até a morte para que não o denunciasse. Em seguida, ele teria arremessado a menina de 5 meses no chão. Maria Vitória foi levada para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, onde faleceu dois dias depois.

A mãe de Kaio, Joelma Pinto da Costa, foi considerada culpada pelos dois crimes porque o Juri considerou que ela foi omissa e teria condições de impedir os assassinatos das duas crianças, e o estupro de Maria Vitória. Joelma estava presente no momento em que as crianças foram feridas ocorreram.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: joelma, costa, kaio