Justiça concede prisão domiciliar de mulher presa após assassinar o marido na frente da filha no PI

30/05/2023 08h15


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV GloboJustiça concede prisão domiciliar de mulher presa após assassinar o marido na frente da filha no Piauí.(Imagem:Reprodução/TV Globo)Justiça concede prisão domiciliar de mulher presa após assassinar o marido na frente da filha no Piauí.

A Justiça concedeu nesta segunda-feira (29) a prisão domiciliar de Patrícia Macedo da Silva, presa suspeita de matar a facadas o marido Lucas Alves de França na frente da filha. O crime ocorreu no domingo (28) em Nazária, Sul do Piauí.
 
Na decisão, a juíza Maria da Paz e Silva Miranda acatou o pedido da defesa de Patrícia e converteu a prisão em flagrante em domiciliar da suspeita.
 
"Ela é provedora do seu lar e indispensável cuidadora de seus filhos menores de 12 anos", destacou a magistrada.
 
A juíza determinou medidas cautelares a investigada, como: não se ausentar de casa, exceto para caso de emergência médica da indiciada ou de seus filhos.
 
Marido flagrou traição antes de ser morto
 
Segundo o delegado Alisson Landim, da Delegacia de Nazária, a discussão que culminou na morte de Lucas Alves de França, começou quando ele flagrou uma traição. Durante a discussão, a vítima teria discutido ainda com o pai de Patrícia. Nesse momento, ela teria desferido os golpes faca contra ele.
 
Todos os três estavam embriagados. Uma das filhas da suspeita e da vítima, de 15 anos, presenciou o crime. O casal tinha três filhos.

Patrícia foi encontrada escondida em um matagal na região durante o domingo (28), e presa. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina. Ainda segundo o delegado, Patrícia já havia respondido pelo crime de tráfico de drogas.
 

Tópicos: crime, filhos, suspeita