Júri popular condena homens a mais de 18 anos de prisão por feminicídio encomendado no Piauí

21/10/2020 14h39


Fonte G1 PI

Imagem: São Raimundo.comDelegacia regional de São Raimundo Nonato apurou o crime.(Imagem:São Raimundo.com)Delegacia regional de São Raimundo Nonato apurou o crime.

Mário Cavalcante Lopes e Quelton Soares Neves foram condenados pela morte da comerciante Maria Valdinete Correia Lopes, morta aos 51 anos em maio de 2018, na cidade de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. De acordo com o Ministério Público, responsável pela acusação, Mário era ex-companheiro da vítima e pagou a Quelton para que matasse a vítima.

Mário foi condenado a 21 anos e 04 meses de reclusão e Quelton a 18 anos e 08 meses de reclusão. De acordo com o promotor de Justiça João Malato Neto, que participou do julgamento auxiliando o trabalho da Promotoria de Justiça Criminal de São Raimundo Nonato, as sentenças deverão ser cumpridas em regime fechado.

Os homens foram condenados por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe ou mediante paga ou promessa de recompensa (pistolagem), com emprego de meio cruel (a vítima foi morta por estrangulamento) e feminicídio, já que a vítima era ex-companheira de um dos condenados.

Morta estrangulada enquanto dormia

Maria Valdinete foi morta estrangulada com um pedaço de corda, em seu quarto enquanto dormia, no dia 10 de maio de 2018.

“Consta nos autos do processo que Mário Lopes contratou Quelton Neves. Em seguida, na madrugada do crime, Quelton Neves arrombou a porta da cozinha da residência de Maria Valdinete enquanto ela dormia, estrangulou a vítima e fugiu do local. Na sequência, Quelton Neves recebeu de Mário Cavalcante como pagamento, pelo crime praticado, a posse da residência da vítima”, informou o Ministério Público.

Segundo a Polícia Civil informou à época do crime, a vítima era ex-companheira de Mário e os dois, mesmo separados, continuavam trabalhando juntos em um bar que possuíam em conjunto, no Centro de São Raimundo Nonato.

Segundo as investigações, a vítima antes de ser assassinada vinha relatando que temia ser morta a mando do ex-companheiro, porque ele frequentemente fazia ameaças de morte contra ela.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, morta, condenados