Julgamento de réu em morte de policial é adiado pela 2ª vez

29/06/2019 06h50


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJulgamento de réu em morte de policial é adiado pela 2ª vez.(Imagem:Divulgação)

O juiz Antônio Noleto atendeu pedido do novo advogado de Igor Gordão e decidiu adiar o julgamento do réu. É a segunda vez em 12 dias que o júri do acusado de participar da morte do cabo Claudemir Sousa é adiado.

Desta vez, o julgamento ficou para ser realizado em agosto, mas a data ainda não foi definida. O novo advogado de Igor, Júlio César Magalhães Silva, justificou que precisa de um prazo para ter acesso aos autos e formular as teses defensivas do cliente.

O novo advogado assumiu o caso na quinta (27). O juiz Antônio Noleto foi favorável ao pedido, mas garantiu que em agosto o julgamento vai ser realizado.

Mais de 15 familiares e amigos estiveram hoje no Tribunal de Júri. A mãe de Claudemir, Carmem de Sousa, disse ao Cidadeverde.com que está angustiada com a demora do julgamento e que desconfia que a mudança de advogados seja estratégia para protelar o júri.

"A gente vê isso com desconfiança. É uma tentativa clara e absurda do acusado de protelar esse julgamento, até o juiz citou isso ao falar do adiamento. Por duas vezes em 12 dias foi adiado, a família fica nessa angústia e nessa dor até porque só estávamos com esse julgamento marcado. Os outros acusados não tem data pro julgamento acontecer porque entraram com recurso. Estamos confiantes que esse julgamento vai acontecer em agosto porque o juiz nos deu essa garantia. Todos vão pagar na Justiça o que fizeram com a nossa família", disse Carmem.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: advogado, juiz, julgamento