Jovem tem moto roubada na porta de casa, é baleado no pescoço e morre

08/01/2016 16h06


Fonte G1 PI

Um jovem identificado como Robert Pimentel, 23 anos, morreu após ser baleado no pescoço durante um assalto na manhã desta sexta-feira (8) na Rua 13 de Maio, bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. O G1 teve acesso ao vídeo que mostra a ação de dois suspeitos abordando a vítima e depois fugindo com sua moto. O crime aconteceu na porta da casa de Robert.

Nas imagens flagradas por câmeras de segurança de uma residência vizinha, é possível ver o momento em que o jovem tira a moto de dentro da casa e a estaciona na calçada. Em seguida, dois homens a pé e armados anunciam o assalto. Os criminosos chegam a lutar com a vítima, que é atingida por um tiro, chega a caminhar até a casa vizinha e cai apoiado ao portão.

"A vítima foi abordada por dois homens e teria reagido ao assalto. Antes de fugir os criminosos atiraram, depois fugiram com sua moto na direção da Prainha, no bairro São Pedro",
informou o cabo Eli Silva, do 1º Batalhão da Polícia.

Momentos depois que Robert cai na porta da casa vizinha uma mulher sai da sua casa e se desespera ao ver o jovem caído. Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu 30 minutos depois de entrar na unidade.

Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o tiro atingiu o pescoço da vítima e pode ter ocasionado a perfuração do pulmão e coração. No entanto, apenas uma perícia do Instituto Médico Legal (IML) irá precisar os órgãos atingidos. Robert Pimentel é filho do policial civil Carlos Alberto Pimentel.

Policiais do 1º e 6º Batalhão da Polícia Militar estão em diligência para tentar capturar os suspeitos. Abalados, vários familiares estiveram no HUT. A Delegacia de Homicídios também foi acionada e auxiliará nas investigações.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: assalto, moto, jovem