Jovem supostamente bêbado é preso por atropelar e matar idoso na capital
15/04/2016 13h50Fonte Cidadeverde.com
O vigia aposentado, de 72 anos, identificado como Cirilo de Sales, morreu vítima de um atropelamento na manhã desta sexta-feira (15). O acidente aconteceu na avenida Rui Barbosa, no bairro São Joaquim na zona Norte de Teresina.O condutor do Honda Civic, de cor prata, suspeito de ser responsável pelo atropelamento foi identificado como Wilames e tem cerca de 25 anos. Segundo a polícia ele estava embriagado no momento do acidente.
O tenente Vilson, do 9 BPM, informou que familiares da vítima tentaram linchar o rapaz e ainda apedrejaram o veículo.
“Ele estava completamente embriagado, passou a noite bebendo, atropelou o homem que morreu na hora. Ele e o carro foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Quando chegamos à casa dele havia um grupo tentando agredi-lo e a polícia conseguiu impedir”, declarou o policial.
Familiares do rapaz, que não quiseram se identificar, informaram que ele costumava chegar em casa embriagado e que dessa vez sequer teve consciência do que havia feito. “Ele estava tão bêbado que saiu do local do acidente estacionou o carro na porta de casa e foi dormir. Sequer tentou se esconder ou prestar socorro. Ele só se tocou quando a polícia chegou aqui procurando por ele”, disse uma familiar do jovem.
Revoltados, os parentes e amigos do aposentado reclamaram ainda da demora do atendimento do Instituto Médico Legal (IML). A viúva do idoso lamentava a morte do esposo de forma tão trágica.
“Minha sala está muito grande sem o meu velho. Não sei o que vou fazer sem ele. Temos dez filhos e ele era um homem que vivia para o trabalho e todos os vizinhos gostavam dele”, disse Maria da Conceição Pereira.
O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes e pode ser indiciado por homicídio com dolo eventual, por supostamente assumir o risco de matar, se for comprovada sua embriaguez.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews