Jovem que sobreviveu a acidente nos EUA morre após sofrer convulsão no Piauí

28/09/2020 14h42


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/ FacebookIrmãos Tomé (à esquerda) e Túlio, do Piauí, foram vítima de acidente automobilístico nos Estados Unidos.(Imagem:Reprodução/ Facebook)Irmãos Tomé (à esquerda) e Túlio, do Piauí, foram vítima de acidente automobilístico nos Estados Unidos.

O jovem Tomé Lima, de 26 anos, faleceu no domingo (27) após 16 dias internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba. Ele e o irmão sofreram um acidente automobilístico em fevereiro de 2019, na California, nos Estados Unidos. Tomé sobreviveu ao acidente e o irmão, Túlio de Giovanni, de 23 anos, faleceu.

Segundo o tio de Tomé, Robert Lima, Tomé sofreu várias sequelas em decorrência do acidente, mas de acordo com a família, vinha se recuperando bem.
Imagem: DivulgaçãoTomé o pai em foto tirada em março de 2019, quando o rapaz deixou a UTI do Zuckerberg Hospital, na California, nos EUA.(Imagem: Divulgação)Tomé o pai em foto tirada em março de 2019, quando o rapaz deixou a UTI do Zuckerberg Hospital, na California, nos EUA.

“Ele já estava bem, caminhando, comendo sozinho... ele mandou para mim vídeos dele mergulhando, brincando. Foi um baque muito forte, porque ele já havia melhorado muito”, lamentou o tio de Tomé.

Tomé estava em viagem com os pais, na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, quando sofreu uma convulsão no dia 11 de setembro.

Desde então, ele foi internado no HEDA e faleceu no domingo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Homenagens dos skatistas de Teresina

Os irmãos Túlio e Tomé eram membros da comunidade dos skatistas de Teresina. Nos dias seguintes ao acidente que matou Túlio e feriu Tomé, os atletas fizeram mobilizações para homenagear e arrecadar fundos e ajudar a família a custear o tratamento, realizado nos Estados Unidos, e o translado do corpo de Túlio.

A Federação de Skate do Piauí (Fepisk) divulgou uma nota lamentando o falecimento de Tomé. Segundo a presidente da Fepisk, a contadora Carla Mata, os dois irmãos eram apaixonados pelo esporte e participaram de diversas mobilizações feitas pela federal em prol do esporte na capital.

Amiga pessoal de Túlio e Tomé, Carla disse ter ficado bastante abalada com a notícia, e lembrou da personalidade alegre dos dois, e do companheirismo que havia entre os irmãos.

“Eles eram muito próximos. Eram irmãos que se abraçavam, se beijavam, sempre muito companheiros, e também eram muito companheiros dos amigos. Era a cara deles dizer “vai dar certo”, sempre que um amigo aparecia com uma dificuldade”, relembra Carla.

Tomé foi velado em uma funerária do Centro de Teresina durante a manhã de segunda. A Fepisk e skatistas de Teresina planejam mobilizar uma carreata, por conta das restrições sanitárias causadas pelo coronavírus, para acompanhar o cortejo fúnebre, no final da tarde de segunda.

Leia abaixo a nota de pesar da Fepisk:

Túlio e Tomé estão juntos novamente!

Perdemos o Tomé!

Ele não resistiu!

Hospital (de Parnaíba-PI) confirmou a morte dele essa noite!

Ele voltou ao Brasil no final do ano passado e estava se recuperando bem.

No início do mês de setembro viajou com a família ao litoral do Piauí e teve uma convulsão. Estava internado desde o feriado.

Lutou bravamente, mas não resistiu!

Passou os últimos dias contemplando o mar e a bela natureza do litoral do Piauí

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: acidente, faleceu, skatistas