Jovem é preso transportando tabletes de maconha em ônibus de São Paulo para o Piauí

04/08/2020 14h48


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarCerca de 60 quilos de maconha apreendidos em um ônibus a caminho de Floresta do Piauí.(Imagem:Polícia Militar)Cerca de 60 quilos de maconha apreendidos em um ônibus a caminho de Floresta do Piauí.

Um rapaz de 18 anos foi preso ao ser flagrado pela Polícia Militar levando cerca de 60 quilos de maconha em um ônibus que saiu do estado de São Paulo. O flagrante aconteceu durante a madrugada de terça-feira (4) na cidade de Simplício Mendes. A droga seria transportada até a cidade de Floresta do Piauí, a apenas 44 km de onde foi apreendida.

A maconha, separada em 59 tabletes que pesavam aproximadamente 40 quilos, estava guardada em um isopor e coberta com pó de café, uma tentativa dos traficantes para disfarçar o cheiro e evitar que fosse descoberta por cães farejadores.

Segundo o tenente Diego Damata, comandante da Polícia Militar de Simplício Mendes, o transporte foi descoberto pelo trabalho da equipe de inteligência da PM de Valença do Piauí. O ônibus, que vinha de São Paulo, foi revistado quando passava por Simplício Mendes.

O carregamento foi encontrado no bagageiro do veículo, sob responsabilidade de um rapaz de 18 anos. Ele teria dito aos policiais que morava em Heliópolis, uma comunidade da cidade de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o rapaz afirmou que não era o dono da droga, e que seria pago apenas para transportá-la.
Imagem: Polícia MilitarCerca de 60 quilos de maconha apreendidos em um ônibus a caminho de Floresta do Piauí.(Imagem:Polícia Militar)Cerca de 60 quilos de maconha apreendidos em um ônibus a caminho de Floresta do Piauí.

“Ele acabou de completar 18 anos. Esses jovens são usados pelos traficantes como mulas, só para transportar a droga”, explicou o tenente Damata.

Ainda segundo o tenente, a maconha seria levada para Floresta do Piauí, e de lá levada para outras cidades da região.

“Os maiores traficantes da região moram em cidades como Floresta e Santo Inácio do Piauí. Essas cidades acabam funcionando como ponto de distribuição para outras cidades maiores, como Picos”, comentou.

Piauí como rota do tráfico
A localização e a configuração geográfica do Piauí tornam o estado, ao lado da Bahia, importante ponto de passagem para os narcotraficantes que desejam levar drogas de vários países da América do Sul para a Europa e até para os Estados Unidos.

Observando o mapa do Brasil, é possível ver que o Piauí e a Bahia “fecham” as fronteiras do Nordeste, onde estão localizados alguns dos principais destinos turísticos do país e os portos mais próximos da Europa, como Fortaleza, Natal e Recife.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: maconha, rapaz, traficantes