Jovem é preso suspeito de atropelar namorada e matar amiga

30/09/2019 07h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJovem é preso suspeito de atropelar namorada e matar amiga.(Imagem:Divulgação)

Duas amigas foram atropeladas, sendo que uma morreu, ao saírem de uma festa de casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. O suspeito é Pablo Henrique Campos Santos namorado de uma das vítimas. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (29).

De acordo com testemunhas houve uma discussão entre Pablo e a namorada Anuxa Alencar. O suspeito teria saído da festa, pego o carro e aguardado Anuxa que saiu acompanhada da amiga identificada como Vanessa Carvalho, 27 anos. Ao avistá-las, Pablo teria jogado o carro contra as duas, sendo que Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a namorada do suspeito teve fratura e está internada.

Com sinais de embriaguez, Pablo foi localizado em casa e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

DELEGADO TESTEMUNHOU CRIME

A festa de casamento era do irmão do delegado da Polícia Civil do Piauí Dyego Pascoal que foi testemunha ocular do caso. Ele conta que a discussão teria iniciado ainda dentro do buffet porque Anuxa teria dançado com outros rapazes.

"A menina parece que dançou com o cantor e outras pessoas. Ele ficou enciumado e começou a discussão que se estendeu para fora do buffet. Nesse momento, eu estava saindo e vi de longe. A namorada saiu e ele ficou na calçada. Fui em direção a eles e tinha mais um casal. Perguntei se estava tudo bem e o outro casal confirmou que sim e que a menina [Anuxa] tinha ido embora e o cara descido a rua, mas que iam tentar encontrá-lo. Fui me despedir do meu irmão e me deparei com ela voltando no carro e entregando para o Pablo, dizendo que ia com uma amiga. Ela saiu e atravessou a rua com a amiga. Ele pegou o carro, fez a curva e partiu em alta velocidade pra cima delas. As duas caíram já praticamente mortas", relatou Pascoal, atualmente lotado na cidade de Uruçuí.

Para o delegado, o crime foi intencional e ocorreu na frente de várias testemunhas. O próprio delegado foi em busca do suspeito e acionou a Polícia Militar.

"Ele pode alegar que não foi intencional, que foi um acidente, mas não foi. Eu e meu irmão testemunhamos, o segurança, a moça do buffet. Cerca de dez a 12 pessoas estavam do lado de fora e viram que ele pegou carreira no carro e foi pra passar em cima da companheira. Acabou batendo nas duas e foi embora. Foi direto pra casa dele e fomos na casa dele. Como estava em estado de flagrância, pedimos o pai dele para abrir a porta e o prendemos. Também levamos o carro apreendido", relatou o delegado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carro, delegado, buffet