Jovem é achada morta na porta de casa em Palmeirais; companheiro é o suspeito

08/08/2020 11h01


Fonte G1 PI

Uma jovem identificada apenas como Yasmin foi encontrada morta na porta de casa, na cidade de Palmeirais, a 100 km de Teresina, na manhã deste sábado (8). O suspeito de tê-la assassinado é o companheiro da vítima, que não teve sua identidade informada. Segundo o delegado Tiago Silva, a polícia está priorizando a prisão do homem, que fugiu.

O delegado informou ao G1 que o corpo da vítima foi achado na manhã deste sábado na porta de casa, mas o crime teria acontecido na noite dessa sexta-feira (7), após discussão do casal.

"Ainda estamos bem no início das investigações, soubemos do caso hoje pela manhã e nossa prioridade é fazer a prisão do suspeito em flagrante. O que nos relataram no local é que ele estaria com ciúmes dela e por isso cometeu o crime, então no momento a suspeita é de feminicídio", disse ele.

O corpo foi achado com várias perfurações e a suspeita é de que ele tenha utilizado uma faca para assassinar a jovem. Vizinhos relataram que os dois estavam em um relacionamento havia cerca de seis meses, mas não se sabe se moravam juntos.

O suspeito já tem passagens pela polícia por outros crimes.

Lei Maria da Penha completou 14 anos nessa sexta (7)

Em meio à pandemia da Covid-19 e da necessidade de isolamento social, em que as relações familiares ficaram mais intensas, o número de denúncias de violência doméstica disparou. Nessa sexta, a Lei Maria da Penha, que garante direitos e proteção a vitimas de violência doméstica, completou 14 anos.

Como denunciar

Além do atendimento direto nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, que podem ser feitas tanto pela vítima como por familiares, amigos e vizinhos, a Secretaria de Segurança disponibiliza o aplicativo Salve Maria, que pode ser instalado em qualquer smartphone, seja ele do sistema Android ou IOS.

A Prefeitura de Teresina oferece ainda o serviço Alô Mulher Teresina, através do telefone 0800 033 0302. O atendimento, lançado no dia 14 de julho, acontece de segunda à sexta-feira de 8h às 20h.

O serviço de call center oferece atendimentos nas áreas de enfrentamento a violência, saúde mental ,assistência social e protagonismo feminino com ênfase no trabalho e empreendedorismo.