Jovem doa cabelo para fazer perucas a pacientes com câncer no Piauí

30/11/2014 08h15


Fonte G1 PI

Imagem: Katylene FrançaClique para ampliarJovem doa cabelo para fazer perucas a pacientes com câncer no Piauí.(Imagem:Katylene França)

Se desfazer dos longos cabelos não é uma tarefa fácil para muitas pessoas. A estudante Tatiana da Silva, 19 anos, passou anos usando o cabelo grande e depois de muita indecisão resolveu cortar as madeixas e doá-las para confecção de perucas através do projeto Mundo Colorido.

O corte e adoção aconteceram no último sábado (29) durante a 4ª edição do PI TV nos Bairros realizado no Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.

“Sempre tive vontade de mudar meu visual, mas não tinha coragem de me desfazer do meu cabelo, mas ao assistir a TV Clube soube que a entidade estaria aqui recolhendo os fios decidi que era uma ótima oportunidade para conseguir mudar minha aparência e ao mesmo tempo fazer o bem a uma pessoa que precisa tanto. Além de fazer uma boa ação vou fazer alguém feliz. Meu cabelo cresce novamente”, disse a jovem.

O Projeto Mundo Colorido é uma entidade sem fins lucrativos que arrecada doação de cabelos (a partir de 12 cm) para a produção de perucas destinadas às pessoas portadoras de câncer, principalmente crianças e mulheres.

A dona de casa Nayrani Cavalcante ressaltou a importância da doação da Tatiana e de outras pessoas. Ela tem uma filha de nove anos que faz tratamento contra o câncer e que recebeu uma peruca confeccionada pelo Mundo Colorido.“No início, a Maria Fernanda não apresentou reações ao tratamento e por isso não perdeu os cabelos, mas depois ela apresentou uma piora e os fios começaram a cair. Nesta época, ela ficou bastante desaminada e voltou ao sorrir depois que recebeu uma peruca do pessoal do Mundo Colorido.

Para a coordenadora do projeto, Jéssica Monteiro, essa parceira com a TV Clube trará uma grande contribuição para a entidade. “O nosso trabalho é de extrema importância, único no Piauí. Porém, pouco conhecido. E através dessa participação no Piauí TV nos Bairros, as pessoas foram conscientes do nosso trabalho e, consequentemente, as doações podem aumentar. Nos surpreendemos com a adoção de 21 mechas de cabelos ”, disse.

Mundo Colorido

Fundada em 2013, a instituição atua com o objetivo levar amor e promover a alegria para quem precisa. Trabalho feito através de atividades lúdicas, realização de sonhos, passeios divertidos e visitas em hospitais, abrigos, orfanatos e comunidades carentes. Um total 20 voluntários contribuem com a realização do projeto social.

No Piauí TV nos Bairros, além de arrecadar doações de cabelo, ‘Mundo Colorido’ também recebeu brinquedos, alimentos e livros, que serão destinados às comunidades carentes de Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: projeto, entidade, cabelos