Inverno no Piauí: previsão é de poucas chuvas e madrugadas mais frias

21/06/2021 14h33


Fonte G1 PI

Imagem: Otávio de Castro Neto/Arquivo PessoalVista panôramica do Rio Poti em Teresina.(Imagem:Otávio de Castro Neto/Arquivo Pessoal)Vista panôramica do Rio Poti em Teresina.

O inverno começou nesta segunda-feira (21) e a meteorologia prevê que no Piauí a estação seja com madrugadas mais frias e dias quentes. Além disso, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), afirmou que o período terá baixa umidade, com pouca incidência de chuvas. Veja abaixo a previsão do tempo para 10 cidades.

“A gente sempre associa [o inverno] ao frio, só que para nós não muda muito. As temperaturas máximas permanecem, por exemplo, mas as mínimas ficam mais amenas nas madrugadas”, explicou a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.
Imagem: InmetPrevisão do tempo para esta segunda-feira (21).(Imagem:Inmet)Previsão do tempo para esta segunda-feira (21).

De acordo com a especialista, o vento é outro fator positivo da estação. “Não há muita alteração na velocidade, mas na consistência, porque os ventos se tornam mais constantes”, explicou.

Contudo, Sônia alertou para a queda da umidade, que inicia nesse período. O inverno termina às 16h21 do dia 22 de setembro. “Aqui no Piauí, a partir de agosto, as temperaturas máximas vão crescendo ainda mais e a umidade caindo”, disse a meteorologista.

“A partir de setembro temos o período mais quente do ano, o BRO-bró [expressão que se refere à última sílaba dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro]”, completou.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: umidade, setembro, inverno