Influencer chora ao recuperar conta hackeada em rede social após criminosos aplicarem golpes

26/10/2023 08h45


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução /Redes SociaisInfluencer chora ao recuperar conta hackeada em rede social: Influencer chora ao recuperar conta hackeada em rede social: "uma semana de pesadelo"; criminosos aplicaram golpes em seguidores.

A influencer Taynan Gaudêncio, proprietária do perfil @praondevamoshj no Instagram, recuperou o acesso à página nesta quarta-feira (25). A conta foi hackeada no dia 18 de outubro e, desde então, criminosos a utilizavam para aplicar golpes em seguidores.

Emocionada, Taynan publicou um vídeo na página informando que voltou a ter acesso ao perfil.

“Eu já estava desesperada com o povo caindo no golpe. Foi uma semana de pesadelo”, declarou.

O golpe, que vem se popularizando nas redes sociais, consiste em usar perfis populares hackeados para pedir transferências de dinheiro, com a promessa de multiplicar os ganhos rapidamente.
Imagem: Reprodução /InstagramInfluencer tem conta hackeada em rede social e criminosos aplicam golpes em seguidores há quase uma semana: Influencer tem conta hackeada em rede social e criminosos aplicam golpes em seguidores há quase uma semana: "era minha fonte de renda"

A influencer pediu para quem foi vítima do golpe registrar um boletim de ocorrência e entrar em contato com o seu banco para tentar conseguir seu dinheiro de volta.

O delegado Alisson Landim, que investigou o caso, fez um alerta sobre golpes como este. Ele pediu para que as pessoas desconfiem de propostas de ganho de dinheiro fácil e rápido.

“Muito cuidado com esses golpes que vêm acontecendo, principalmente, em contas que estão sendo hackeadas de Instagram, em que se sequestra aquela conta e aí, a partir dali, começa a se divulgar golpes da tabela do Pix. Muito cuidado, não existe esse negócio de dinheiro fácil. Não deposite seu dinheiro tão facilmente. Se é tão bom pra ser verdade, não é verdade”, alertou o delegado.

Perfil hackeado

A conta @praondevamoshj, criada em 2015, divulga aos seus seguidores bares, restaurantes, hotéis, passeios, entre outros locais para conhecer. Atualmente, o perfil possui quase 70 mil seguidores.

Na quarta-feira (18), o celular da influencer Taynan Gaudêncio ficou fora de área e o chip do aparelho parou de funcionar. Em seguida, ela perdeu o acesso de todas as suas redes sociais, sejam elas profissionais ou pessoais.

Alguns seguidores da @praondevamoshj relataram ter caído no golpe. Contudo, ainda não é possível mensurar quantas pessoas foram vítimas dos golpistas.


Tópicos: dinheiro, seguidores, golpe