Incêndios destroem vegetação em fazendas em Teresina e no Sul do Piauí

21/09/2020 18h34


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoIncêndios destroem vegetação em fazendas em Teresina e no Sul do Piauí(Imagem:Divulgação)
Dois incêndios atingiram pastos de fazendas em Teresina e em Tamboril do Piauí, a 458 km da capital nesta segunda-feira (21). Os incêndios destruíram a vegetação nativa e causaram grandes nuvens de fumaça, mas não feriram animais e nem ameaçaram prédios. O Corpo de Bombeiros foi acionado nos dois locais.

O incêndio em Tamboril do Piauí começou por volta das 11h, na Zona Rural da cidade. Os moradores registraram a fumaça causada pelo incêndio próximo às casas. De acordo com o capitão Hélio Pereira, comandante da Companhia de Polícia Militar do município, o fogo teria começado na mata, por causas naturais, e estaria se aproximando das casas.

"O solo nessa região é muito baixo, fazendo com que o fogo se movimente de forma reta. Com o período seco, é inevitável que comece esses focos de incêndio. Ainda não chegou em casas e residências, mas está se aproximando", relatou o capitão Hélio.

Ao G1, o Corpo de Bombeiros de Floriano informou que estava se deslocando para conter as chamas e fazer o resfriamento do local na região.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casas, fazendas, inc?ndios