IMEPI encerra fase de coleta da operação volta às aulas no estado

09/02/2023 14h46


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoIMEPI encerra fase de coleta da operação volta às aulas no estado(Imagem:Divulgação)IMEPI encerra fase de coleta da operação volta às aulas no estado

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) encerrou, nesta quinta-feira (09), a fase da Operação Volta às Aulas, em Teresina. A ação consiste em recolher produtos de material escolar para verificar o peso dos materiais e número de unidades informados na embalagem.

O último dia de ação contou com a coleta de materiais em uma papelaria localizada no centro de Teresina, com a presença da diretora do IMEPI, Patrícia Leal; além dos agentes de fiscalização, Ângelo Ramos e Gassyel Rodrigues.

De acordo Patrícia Leal, a primeira fase da operação foi concluída com êxito. Foram recolhidos cadernos, resmas de papel, lápis de cor, entre outros materiais.

“Nossa intenção é proteger os direitos dos consumidores para evitar que sejam lesados. Agora, vamos iniciar os testes dos produtos recolhidos, no laboratório do IMEPI, para constatar se os materiais estão dentro dos padrões indicados pelo Instituto”, destaca Patrícia Leal.

Os produtos serão analisados no laboratório do setor de Pré-medidos, coordenado pela servidora Mayra Freire. Os materiais recolhidos serão testados com relação ao peso e ao número de unidades declarados na embalagem e os fabricantes serão comunicados formalmente da data e hora da perícia.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: materiais, produtos, imepi