Imepi e Procon realizam vistoria em postos de combustível do estado

08/05/2023 15h47


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoImepi e Procon realizam vistoria em postos de combustível do estado(Imagem:Divulgação)Imepi e Procon realizam vistoria em postos de combustível do estado

Nesta segunda-feira (8), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) realizaram uma visita a diversos postos de combustíveis, com o objetivo de assegurar os direitos dos consumidores e combater eventuais irregularidades nas bombas de abastecimento.

De acordo com a diretora-geral do Instituto, Patrícia Leal, essa parceria entre Imepi e Procon endossa o compromisso dos órgãos em fiscalizar os postos de combustível, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria. “Nossa equipe verifica as não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o Procon vistoria a qualidade e quantidade do produto. Esse trabalho feito em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, José Arimatéia Marques, outra situação analisada é o aumento da gasolina de acordo com o último repasse da Petrobras. “Com essa colaboração entre Imepi e Procon, o consumidor tem a garantia de abastecer com segurança e qualidade”, finaliza. A parceria entre os órgãos continua. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia ao Imepi através do whatsapp da ouvidoria do instituto, com o número (86) 99456-1921.

Imepi fiscaliza produtos

A equipe do setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou na quarta-feira (26) as perícias de quatro produtos, na sede do Instituto, em Teresina. Os produtos analisados no laboratório foram: resma de papel A4, bolacha recheada, macarrão e Ovos de Páscoa. Após as análises serem feitas, um material não foi aprovado segundo as normas determinadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Nós realizamos as perícias de quatro produtos que foram coletados durante as operações de volta às aulas, páscoa e fiscalização de rotina. Após a coleta, os produtos são levados para o laboratório do Instituto e periciados com a presença do fabricante. Todas essas ações são seguidas para garantir a proteção do consumidor e a transparência do processo”, finaliza a gestora. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: instituto, consumidor, imepi