Idoso morre após sofrer descarga elétrica ao molhar acidentalmente instalação em Teresina

10/10/2020 21h22


Fonte g1 PI

Edmar Alves dos Santos, 62 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica, na sexta-feira (9), em sua casa, na Vila Betinho, bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a vítima molhou acidentalmente uma instalação elétrica que tinha feito no local.

Segundo a PM, o idoso criava galinhas e, ao notar que algumas das aves estavam faltando, decidiu colocar arames para proteger e ligou eles à rede elétrica. Depois, ele jogou água no local sem lembrar de desligar a energia antes.

O Departamento de Policia Técnico-Científica, da Polícia Civil do Piauí, foi acionado para a perícia. Após o procedimento, o corpo foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Mortes por choque elétrico

Trinta e seis pessoas morreram vítimas choques elétricos no Piauí somente entre os meses de janeiro a agosto de 2020, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi). Segundo os dados apurados pelo G1, entre as vítimas, 27 eram homens (75%) e 9 mulheres (25%).

No ano passado, 51 pessoas morreram após sofrerem descargas elétricas. Dentre as vítimas, 44 eram homens e sete eram mulheres.

Os municípios que apresentaram o maior número de óbitos em decorrência de choques elétricos são Teresina e Barras com 13 e 4, respectivamente.

As cidades de Batalha, Bonfim do Piauí, Bom Princípio, Boqueirão, Caraúbas, Cocal, Colônia, Curimatá, Curral Novo, Esperantina, Jerumenha, José de Freitas, Nossa Senhora dos Remédios, Padre Marcos, Parnaíba, Piracuruca, Regeneração, São Gonçalo do Gurguéia e União, registraram um óbito cada.

Tópicos: piau?, v?timas, el?trica