Idoso é morto durante assalto no PI; sobrinhos são suspeitos, diz polícia

07/12/2016 13h22


Fonte G1 PI

Um idoso foi morto na terça-feira (6), no Povoado São José dos Monteiros, zona rural de Miguel Alves, 110 Km de Teresina. Segundo a Policia Militar, trata-se de latrocínio, roubo seguido de morte e os suspeitos são os próprios sobrinhos da vítima.

De acordo com o comandante do Grupo Policial Militar do município, cabo Feitosa, o idoso havia feito um empréstimo rural para a construção de uma residência e a quantia chamou a atenção dos sobrinhos.

"Os dois homens invadiram o local onde o idoso dormia e entraram em luta corporal com a vítima que veio a falecer. Os indivíduos levaram o dinheiro do empréstimo, além do cartão de benefício, senha e documentos pessoais do idoso", falou o comandante.

Ainda conforme a polícia, a dupla forçou o tio a entregar a quantia, ele resistiu e um deles acabou o segurando muito forte pelo pescoço. "O idoso se debateu muito, mas acabou morrendo. A nossa suspeita é de asfixia já que ele estava com o pescoço muito roxo”, relatou Feitosa.

O comandante ainda informou que durante a luta corporal, um dos sobrinhos foi ferido pelo idoso com um golpe de faca e acabou sendo levado pela família até o município de Barras para receber atendimento médico e foi preso. Policiais localizaram o outro suspeito no município de Aldeias Altas, no estado do Maranhão, mas ele conseguiu escapar.

Tópicos: idoso, comandante, sobrinhos