Idoso é baleado por guarda municipal durante desocupação de terreno na Zona Leste de Teresina

04/02/2021 18h59


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUm idoso foi baleado por um guarda municipal, na tarde desta quinta-feira (4), durante a desapropriação de um terreno no Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina. O tiro atingiu o pé(Imagem:Reprodução)
 Um idoso foi baleado por um guarda municipal, na tarde desta quinta-feira (4), durante a desapropriação de um terreno no Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina. O tiro atingiu o pé do manifestante, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Satélite.

Segundo o coronel Nixon Frota, comandante da Guarda Municipal de Teresina, o idoso teria ameaçado o guarda com uma faca e o mesmo reagiu atirando. Os próprios guardas levaram o manifestante até o hospital.

"A Guarda Municipal foi acionada para ajudar a SDU Leste na desapropriação de um terreno. Montamos um posto para impedir que o local fosse invadido novamente e por volta das 13h, um idoso de forma desequilibrada avançou em um dos guardas com uma faca, que reagiu atirando", explicou o comandante.

Populares informaram que o idoso teria se rendido e mesmo assim foi baleado. Segundo os manifestantes, o guarda municipal efetuou dois disparos, mas somente um atingiu a vítima.

Ao G1, o coronel Nixon Frota informou não ter dito acesso ao relatório dos guardas. Ele instaurou um processo administrativo para saber o que aconteceu durante a desapropriação.

"A polícia foi acionada e encontra-se no local. Até o momento sabemos que o guarda agiu em legítima defesa, ao invés da tentativa de homicídio", disse.

Desde novembro de 2020, cerca de 150 famílias invadiram o terreno próximo ao Conjunto Miriam Pancheco. Sobre a ação de desapropriação, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste), a Assistência Militar e a Guarda Municipal informaram que manterão ações e manutenções permanentes para preservar áreas institucionais e verdes da cidade de Teresina.

A SDU Leste reiterou que na ocupação indevida, o poder de polícia se exerce regularmente, para reaver o imóvel e demolir as edificações erguidas no local.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews