HUT realiza mais de 1.400 cirurgias em um mês e bate recorde em oito anos

04/06/2016 08h15


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1HUT realizou mais de 100 mil cirurgias em oito anos de inaugurada.(Imagem:Fernando Brito/G1)HUT realizou mais de 100 mil cirurgias em oito anos de inaugurada.

Em um levantamento realizado pela direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) só no mês de maio a unidade de saúde realizou mais de 1.400 cirurgias, uma média de 45 procedimentos cirúrgicos por dia. Ainda conforme o levantamento divulgado nesta sexta-feira (3), o mês de maio bateu o recorde em números de cirurgias realizadas em oito anos.

Desde que foi inaugurado em 2008, já foram mais de 100 mil cirurgias. Ainda conforme a direção do hospital, das 1.403 cirurgias realizadas no mês de maio, 872 foram ortopédicas, o que representa 62% do total de cirurgias realizadas.

De acordo com o diretor da unidade de saúde, Gilberto Albuquerque, mais uma vez o aumento no número de cirurgias ortopédicas tem relação direta com a imprudência no trânsito, já que a maioria dos pacientes que dão entrada no hospital são vítimas de acidente, e o perfil semelhante: motociclistas que ingeriram bebidas alcoólicas ou mesmo conduziam ou eram transportados sem capacete.

Com o funcionamento de 24h, o centro cirúrgico do HUT realiza cirurgias nas áreas de ortopedia e traumatologia, pediatria, vascular, neurologia, buco maxilo facial, tórax, urologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e realiza ainda cirurgia geral, plástica e endoscopia.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui