HU convoca primeiros aprovados e anuncia mais contrações em maio

29/04/2013 13h01


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Ebserh realiza capacitação para candidatos aprovados no concurso do HU em Teresina.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Ebserh realiza capacitação para candidatos aprovados no concurso do HU em Teresina.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que administra o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nesta segunda-feira (29), a capacitação de 242 novos profissionais aprovados no último concurso para o HU. De acordo com o diretor do hospital Avelar Alves, a convocação foi em caráter imediato para suprir a demanda e manter o atendimento do hospital, mas outros candidatos aprovados no concurso serão convocados no mês de maio.

De acordo com Avelar Alves, os primeiros convocados já estão contratados pelo HU e devem exercer suas atividades no hospital. “Eles passaram por este treinamento e ainda nesta semana passaram a trabalhar no hospital. Estes profissionais vão substituir os servidores aprovados no concurso temporário realizado pela instituição. Com isso, neste primeiro momento o HU continua realizando cerca de 1.500 consultas por dia”, informou o diretor.

Segundo a diretora de gestão de pessoas da Ebserh, Jeanne Liliane, todos os 1.054 aprovados serão convocados pela empresa havendo ainda a possibilitar de mais pessoas serem convocadas. “Os aprovados no certame podem ficar tranquilos que até o fim de 2013, todos serão chamados. Além deles, podemos contratar mais 500 pessoas, porque temos um limite de 1.590 contratações que será atingido, caso haja necessidade”, destacou Jeanne.

A diretora também explica que as convocações dos aprovados para HU serão feitas de forma gradativa. “Não podemos e nem temos como chamar todos de uma só vez. As contratações serão gradativas, porque temos que treinar todos para que o atendimento no hospital seja o melhor possível. Nesse primeiro momento será mantido o atendimento laboratorial e realização de consultas sendo que no mês de maio pretendemos abrir 50 leitos de enfermaria e realizar mais contratações”, disse Jeanne Liliane.

Para a Ebserh até o mês de julho o hospital deve está realizando 50% dos seus serviços. “A meta da Ebserh é para que no meio do ano já esteja funcionando parte dos centros cirúrgicos e Unidades de Terapia Intensiva. O funcionamento pleno do hospital deve acontecer até o fim de 2013. Os convocados serão chamados de acordo com os serviços que estão surgindo”, afirmou Jeanne.

O diretor do hospital Avelar Alves, confirma que todo serviço pelo HU será feito por meio de encaminhamentos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Os pacientes serão atendidos mediante encaminhamento da Fundação Municipal de Saúde e do SUS. O público não poderá ir direto ao hospital, porque não temos atendimento de urgência. O fluxo de pacientes será totalmente regulado pela rede de atendimento do SUS e da FMS”, informou o diretor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook