Hospital Dirceu Arcoverde realiza blitz educativa para incentivar doação de sangue em Parnaíba

13/06/2023 12h05


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA ação faz parte das atividades desenvolvidas pela instituição em alusão ao ?Junho Vermelho? que visa alertar a população para a importância da doação de sangue.(Imagem:Divulgação)A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela instituição em alusão ao "Junho Vermelho" que visa alertar a população para a importância da doação de sangue.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) realizou, em Parnaíba, uma blitz educativa no Balão do Mirante para reforçar e estimular as doações de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) da cidade.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela instituição em alusão ao “Junho Vermelho” que visa alertar a população para a importância da doação de sangue.

No local foi realizada a distribuição de panfletos aos motoristas e a orientação de pedestres sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas. A iniciativa também contou com a participação de reservistas do Tiro de Guerra 10-012.

De acordo com Marcelo Velloso, diretor-geral do Heda, a ação também teve o intuito de chamar atenção da população para o baixo estoque de sangue do Hemopi. A intenção é a realização de iniciativas semelhantes durante todo o mês. “A intenção é despertar nas pessoas a conscientização do ato de doar sangue, que pode salvar até quatro vidas com uma única doação. Além de reforçar que a doação de sangue não é apenas no mês de conscientização, mas durante todo o ano”, pontuou o gestor.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, sangue, doa??o