Hospital da PM alcança alta conformidade com práticas de segurança do paciente

24/01/2024 10h22


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA avaliação foi publicada neste mês de janeiro pela Anvisa e mostra que, no HPMPI, o Núcleo de Segurança do Paciente faz a diferença, com profissionais preparados e comprometidos.(Imagem:Divulgação)A avaliação foi publicada neste mês de janeiro pela Anvisa e mostra que, no HPMPI, o Núcleo de Segurança do Paciente faz a diferença, com profissionais preparados e comprometidos.

O Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) apresentou alta conformidade com as práticas de Segurança do Paciente, segundo o Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde-2023. Publicado neste mês de janeiro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o documento aponta a qualidade dos serviços de saúde. A avaliação é realizada nos hospitais de todo o Brasil.

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital da Polícia Militar (HPMPI) tem conseguido reduzir os riscos associados à assistência em saúde, implementando as melhores práticas. "O NSP está diretamente vinculado à Direção Técnica do Hospital. Temos reuniões mensais, onde discutimos todos os indicadores e estudamos melhorias. Ter alta conformidade é algo que nos deixa bastante felizes", disse o diretor técnico, Miguel Teixeira.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o objetivo é sempre alcançar os melhores resultados possíveis para o paciente. “A Segurança do Paciente é hoje o principal direcionador das boas práticas hospitalares e, no HPMPI, o Núcleo de Segurança do Paciente faz a diferença, com profissionais preparados e comprometidos”, afirma.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, paciente, hpmpi