Hospitais de Piripiri e Parnaíba fazem treinamento para manejo de paradas cardiorrespiratórias

09/12/2023 10h00


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoOs treinamentos fazem parte do Programa de Educação Permanente em Saúde ofertado pela Sesapi.(Imagem:Divulgação)Os treinamentos fazem parte do Programa de Educação Permanente em Saúde ofertado pela Sesapi.

Profissionais do Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri) e do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba) estão participando, neste final de semana, de capacitações para suporte avançado de vida cardiovascular. O curso é voltado para as equipes médicas e de enfermagem. Os treinamentos fazem parte do Programa de Educação Permanente em Saúde ofertado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

As equipes estão sendo capacitadas para manejar paradas cardiorrespiratórias e arritmias cardíacas. "Com o curso de suporte avançado de vida cardiovascular, vamos salvar ainda mais vidas em nossos hospitais. A atualização das equipes é primordial para avançarmos no atendimento à população", afirma o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo.

Programa de Educação Continuada

A Sesapi lançou o Programa de Educação Continuada para capacitar profissionais de várias áreas que atuam na rede estadual. O programa segue as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e é uma ação pioneira da Sesapi para elevar ainda mais o padrão de excelência na assistência à saúde, proporcionando aos profissionais as ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar os desafios contemporâneos por meio de treinamentos teóricos e práticos ao longo dos cursos.

Após concluírem os cursos, os servidores receberão uma certificação para validar sua capacitação profissional.