Homens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma de fogo no Piauí

18/09/2020 14h36


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Militar/ DivulgaçãoHomens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piauí.(Imagem:Polícia Militar/ Divulgação)Homens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piauí.

Três homens foram presos em flagrante na noite dessa quinta-feira (17) na Zona Rural de Queimada Nova, cidade a 560 km de Teresina, com bovinos, caprinos e ovinos furtados, além de drogas e uma arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, os homens são naturais de Pernambuco, estado que faz fronteira com o Piauí próximo à cidade de Queimada Nova.

“A equipe recebeu uma denúncia anônima relatando que nas proximidades do Povoado Cantinho, zona rural de Queimada Nova, três pessoas em um caminhão branco estavam furtando caprinos. De imediato, a guarnição deslocou-se até o local”, informou a PM.
Imagem: Polícia Militar/ DivulgaçãoHomens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piauí.(Imagem: Polícia Militar/ Divulgação)Homens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piauí.

Antes de ir em busca dos suspeitos, a PM acionou o policiamento rodoviário e os homens, que partiram do lugar do crime antes da chegada dos policiais, foram parados no posto fiscal. No local, os policiais fotografaram os caprinos e enviaram para os possíveis donos, que reconheceram seus animais.

Os policiais informaram que o caminhão estava carregado com 24 bovinos e 12 ovinos e caprinos. O condutor do veículo afirmou ter adquirido os animais por R$ 25 mil, negando o furto das criações. Todos os suspeitos, segundo a PM, são da cidade de Surubim, distante 120 km de Recife.
Imagem: Polícia Militar/ DivulgaçãoHomens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piauí.(Imagem: Polícia Militar/ Divulgação)Homens são presos com mais de 30 animais furtados, drogas e arma no Piauí.

“Ao realizar a busca, foram encontrados ainda um revólver com 12 munições intactas e uma deflagrada e 16 comprimidos de metanfetamina, além de maconha e um cachimbo para uso da droga. Dois dos homens assumiram a posse dos materiais”, disse a PM.

Todo o material apreendido, os suspeitos e as vítimas foram apresentados à 12° Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, que vai investigar o caso. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presos, drogas, suspeitos