Homem morre eletrocutado em poste de energia durante trabalho em Sigefredo Pacheco, no Piauí

14/02/2023 15h10


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHomem morre eletrocutado em poste de energia durante trabalho em Sigefredo Pacheco, no Piauí(Imagem:Reprodução)Homem morre eletrocutado em poste de energia durante trabalho em Sigefredo Pacheco, no Piauí

Um homem chamado Manuel Antônio morreu eletrocutado quando trabalhava em um poste de energia elétrica na calçada da sede da Prefeitura de Sigefredo Pacheco nesta terça-feira (14). Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.

O homem não era funcionário da Equatorial Energia ou empresas terceirizadas. Em nota, a empresa informou que disponibilizou uma equipe de profissionais para dar apoio à Polícia e o Instituto Médico Legal (IML) (leia a nota da Equatorial abaixo).

O trabalhador sofreu a descarga elétrica e ficou preso, pendurado ao poste, a cerca de 2,5 metros de altura.

Segundo a Polícia Militar, Manuel fazia um trabalho de eletricista para uma residência, e não era funcionário da empresa fornecedora de energia elétrica da cidade.

Os policiais militares acionaram a Equatorial Energia para desligar a energia do poste e o Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil para retirar o corpo do local e iniciar a investigação sobre as causas do acidente.

A Equatorial informou ainda que qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.

A Equatorial Energia divulgou uma nota sobre o ocorrido

Nota de Esclarecimento - Sigefredo Pachêco

A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Sigefredo Pachêco e comunica que o eletricista envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras.

A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.

A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook