Homem morre e outro fica ferido após tiroteio com policiais da Rone

22/12/2015 08h32


Fonte G1 PI

Um homem morreu e outro ficou ferido após troca de tiros com policiais motorizados das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), em Teresina. A dupla vinha sendo perseguida na tarde desta segunda-feira (21), quando ao chegar no bairro Dirceu II, Zona Sudeste da capital, efetuaram disparos contra os policiais que revidaram. A perseguição acontecia desde o bairro Morada Nova, Zona Sul.

De acordo com o coronel Raimundo Sousa, comandante da Rone, a polícia recebeu o chamado de uma dupla que praticava assaltos à mão armada no bairro Morada Nova. Em diligência, os policiais perceberam atitudes suspeitas da dupla quando iniciaram perseguição contra os suspeitos.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Homem morre após troca de tiros com policiais da Rone.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)

Ao chegar no bairro Dirceu II, a dupla efetuou disparos contra os policiais atingindo dois tiros em uma das motocicletas da Rone. Ao revidar aos tiros, a polícia acertou um dos suspeitos que morreu no local e o outro ficou ferido com a queda. Com a dupla, foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas.

"Pela atitude suspeita, a Polícia fez o acompanhamento deles desde o bairro Morada Nova. As motos da Rone fizeram o acompanhamento tático até as proximidades da área, e ao chegar aqui eles atiram contra as viaturas da Polícia Militar. Os policiais não tinham o que fazer, responderam contra a injusta agressão que foi praticada contra eles. A perícia vai investigar o caso e só depois trataremos das medidas cabíveis",
contou o coronel Raimundo Sousa.

O suspeito ferido no ombro foi socorrido e encaminhado à Central de Flagrantes e o outro suspeito morreu no local, que foi isolado pelos policiais e uma equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para fazer os procedimentos periciais. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi chamado para fazer a remorção do corpo.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: dupla, bairro, tiros