Homem fura bloqueio policial, foge na contramão e provoca acidente

02/04/2016 08h14


Fonte G1 PI

Uma tentativa de fuga resultou na colisão entre três veículos na Avenida Maranhão, Centro de Teresina, na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo a polícia, um homem pegou o carro de um amigo sem autorização e ao dar uma "voltinha", furou uma blitz, empreendeu fuga na contramão, bateu em um veículo e depois provocou mais uma colisão. O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pela polícia.

Segundo Dennis Lima, supervisor de operação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), tudo começou quando o homem estava bebendo com dois amigos e decidiu pegar a chave do carro que pertence ao pai de um deles.

“Ele relatou que foi até a cidade de Timon, no Maranhão, e quando retornou para Teresina, furou um bloqueio policial. Na fuga, ele bateu em um carro, circulou pela contramão e provocou mais uma colisão, até ser preso quando tentava fugir a pé do local”,
detalhou o supervisor.

Imagem: Fernando Brito/G1Homem fura bloqueio, foge na contra mão e provoca acidente em Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Homem fura bloqueio, foge na contra mão e provoca acidente em Teresina.

Ainda segundo Dennis Lima, o homem não portava carteira nacional de habilitação (CNH) e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, de lá será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deverá fazer teste de alcoolemia. Já o veículo recolhido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O filho do proprietário do veículo esteve no local do acidente e revelou que o homem pegou o carro sem autorização. No entanto, somente o proprietário poderá retirar o veículo do Detran.

A ocorrênca chamou atenção de muitas pessoas que passavam pelo local e o trânsito chegou a ficar complicado na região. Ninguém ficou ferido.

Imagem: Fernando Brito/G1Carro foi recolhido para pátio do Detran em Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Carro foi recolhido para pátio do Detran em Teresina.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: carro, detran, fuga