Homem é preso transportando explosivos sem autorização em Guadalupe, no Piauí

23/06/2020 14h49


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarPolícia Militar apreendeu explosivos sendo transportados sem autorização em Guadalupe, no Piauí.(Imagem:Polícia Militar)Polícia Militar apreendeu explosivos sendo transportados sem autorização em Guadalupe, no Piauí.

Um homem foi preso após ser flagrado pela Polícia Militar transportando explosivos na cidade de Guadalupe, a 337 km de Teresina. Os explosivos, detonadores e acionadores lotavam a carroceria de uma caminhonete e foram apreendidos pela PM. A Polícia Civil investiga o caso.

O flagrante aconteceu na segunda-feira (22), por volta das 9h30. Os policiais militares suspeitaram do veículo e encontraram os explosivos após abordarem o motorista.

Segundo a Polícia Militar, o homem não tinha autorização para transportar os explosivos e também se recusou a revelar aos policiais o que pretendia fazer com o material. Ele teria dito apenas que os levaria para o estado do Pará.

Os explosivos eram do tipo fragmentador de rocha, utilizado na construção de civil e na mineração. No carro havia material necessário para realizar as detonações: os explosivos, acendedores, acionadores, fios de extensão e detonadores.

O material foi apreendido e o homem foi preso e levado para a Delegacia de Guadalupe, que deve investigar a origem do material e para o que ele seria utilizado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: material, homem, explosivos