Homem é preso suspeito de roubar cofre com dízimo de igreja

06/11/2019 07h27


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarHomem é preso suspeito de roubar cofre com dízimo de igreja.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um homem foi preso em flagrante suspeito de roubar um cofre de dízimo de uma igreja no litoral do Piauí. O caso ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro do município de Luís Correia, a 346 quilômetros de Teresina.

O caso foi flagrado pelas câmeras do circuito de segurança da paróquia na manhã dessa segunda-feira (4). O homem entra na igreja por uma das portas que está aberta. Ele se dirige ao cofre e levar cerca de um minuto para arrombar o compartimento e retirar o dinheiro.

“Ele já tem passagem pela polícia por roubo, estava em condicional. Ele relatou à polícia ter levado cerca de R$ 180 reais da igreja, mas o dinheiro não estava com ele no momento da prisão”, contou o major Danilo Palhano, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria da paróquia que não quis gravar entrevista. A secretaria não confirmou a quantia, tendo em vista que o arrecadado ainda não havia sido apurado.

Ainda segundo a secretaria da igreja, este é o segundo roubo registrado depois que o circuito interno de segurança foi instalado. O sistema de segurança foi implantado para coibir os furtos que são frequentes.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: secretaria, igreja, roubo