Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 12 anos

26/09/2013 12h41


Fonte G1 PI

A Polícia Civil da cidade de Campo Maior, a 78 km ao Norte de Teresina, prendeu na quarta-feira (25), um homem suspeito de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 12 anos de idade. De acordo Antônio Luiz Rocha, presidente do Conselho Tutelar da cidade, as investigações iniciaram após uma denúncia feita pela mãe da vítima.

“Após uma conversa informal com a criança ela revelou que foi abusada e que estaria grávida do próprio tio. Após esse procedimento nós comunicamos à polícia que iniciou as investigações. Esse é mais um caso de abuso sexual cometido por pessoas próximas da vítima”
,contou.

Ainda segundo Antônio Rocha, a menina relatou em depoimento que o tio teria cometido o abuso no mês de maio desse ano. A menina teria sido surpreendida ao sair do colégio, entrou no carro do suspeito e logo em seguida foi levada para um matagal afastado da cidade.

“Após exames feitos em Teresina foi confirmada a gravidez da menor, então o homem foi preso preventivamente, pois a vítima ainda estava em risco, pelo fato do acusado ter contato frequente com ela”
, relatou o conselheiro.

A prisão foi por força de um mandado de prisão expedido pelo juiz Edson Alves da Silva, da 1ª Vara Criminal de Campo Maior e cumprido pela delegada Alexandra Santos, do 2º Distrito Policial, que está conduzindo o caso e não quis revelar detalhes do depoimento do suspeito.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: após, suspeito, cidade