Homem é preso por matar mulher grávida na frente do filho no Piauí

07/06/2023 12h29


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/ g1O crime ocorreu no último dia 08 de abril deste ano, por volta das 10h30, na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal da Estação, a 266 km de Teresina.(Imagem:Andrê Nascimento/ g1)O crime ocorreu no último dia 08 de abril deste ano, por volta das 10h30, na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal da Estação, a 266 km de Teresina.

Um homem das iniciais A.C.S.B. foi preso na manhã desta quarta-feira (7), acusado de feminicídio contra a ex-esposa Clotildes Cardoso, de 26 anos. A vítima estava grávida e o crime aconteceu na presença de um dos filhos do casal. A prisão ocorreu na Zona Rural da cidade de Esperantina, na região Norte do estado.

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Cocal da Estação, com o apoio operacional da Guarda Municipal, que cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra ele.

O crime ocorreu no último dia 8 de abril deste ano, por volta das 10h30, na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal da Estação, a 266 km de Teresina. A vítima, conforme laudo de exame necroscópico, morreu ainda no local do crime, após duas perfurações por faca, constatadas nas regiões do tórax, próximo ao peito direito, e abdome.

De acordo com as investigações policiais, o motivo do crime foi o fato da vítima ter procurado regulamentação e reparação, junto ao Poder Judiciário, dos valores pagos de pensão alimentícia em favor dos dois filhos, já que, segundo a polícia, o indiciado havia reduzido o valor pago unilateralmente.

"Dessa maneira, ao tomar conhecimento da existência de ação de alimentos movida em seu desfavor, o indiciado perseguiu a vítima, em via pública da localidade Cajueiro, local onde a derrubou da motocicleta, com o uso do próprio carro e proferiu golpes de faca sobre a vítima, mesmo depois de ela ter dito a ele que estava grávida",
informou a polícia em nota.

Após o crime, o homem fugiu da cidade de Cocal e passou a residir numa fazenda situada na zona rural do município de Esperantina. Após diligências da Polícia Civil, ele foi localizado e preso. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão cumprido, na residência onde estava escondido, foram apreendidos aparelhos celulares, um deles com registro de furto.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, mandado, pol?cia