Homem é preso em flagrante ao entregar santinhos durante votação no interior do Piauí

02/10/2022 17h09


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas CarvalhoPolícia Militar(Imagem:Jonas Carvalho)Polícia Militar

Um homem foi preso em flagrante ao entregar santinhos divulgando candidatos na cidade de São Miguel do Fidalgo na manhã deste domingo (2) de eleições.

O tenente-coronel Castelo Branco informou ao Portal ClubeNews que o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.

“Ele foi preso próximo a um local de votação. O PM logo prendeu ele e apreendeu o material de divulgação. O suspeito já se encontra à disposição da justiça”.

A Justiça Eleitoral permite a manifestação individual e silenciosa do eleitor no dia da votação para partidos, coligação ou candidato. Ou seja, é permitido o uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas.

No entanto, está proibida a propaganda eleitoral como pedido de voto pelos candidatos, partidos ou coligações. Também está proibida a distribuição de panfletos (conhecidos por santinhos) e outros materiais, abordagem ou mesmo aglomeração de simpatizantes.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: preso, elei??es, suspeito