Homem é preso após matar companheira estrangulada e ligar para vizinha para relatar crime

10/09/2024 10h13


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoHomem é preso por matar companheira estrangulada e ligar para vizinha para relatar crime em Teresina.(Imagem:Reprodução)Homem é preso por matar companheira estrangulada e ligar para vizinha para relatar crime em Teresina.

Jailson Araújo dos Santos da Conceição, de 35 anos, foi preso na segunda (9), no município de Monsenhor Gil, a 61 km de Teresina, pelo feminicídio de Laiane Kele dos Santos, de 33 anos, sua então companheira. O crime ocorreu horas antes e ele ligou para uma vizinha para relatar o crime.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem confessou o crime a uma vizinha.

“E vizinhos relataram que na manhã de ontem, por volta de 6 horas, ele teria saído no veículo dele, o veículo Gol, e deixado a chave. Posteriormente, ligou para uma das vizinhas dizendo que tinha deixado a chave e que teria praticado o crime, que teria matado Laiane”, explicou a delegada.

Ainda conforme a delegada, vizinhos relataram que a mulher havia pedido socorro horas antes do crime.

“Recebemos informações dos vizinhos de que no dia anterior o autor teria tido uma forte discussão com a vítima, inclusive ela gritava e pedia socorro. Um desses vizinhos foi à casa do casal e ele teria dito que estava tudo resolvido, então o vizinho achou que estava tudo bem, o que não foi o que aconteceu”, contou a delegada.

O crime

Laiane Kele dos Santos foi encontrada morta com o pescoço quebrado na manhã de segunda-feira (9), no bairro Piçarreira I, Zona Leste de Teresina.

Conforme o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a vítima foi encontrada dentro da kitnet em que morava com o companheiro.

Segundo o delegado Bruno Uruslino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a perícia apontou que Laiane teve o pescoço quebrado. A mulher também apresentava um ferimento no queixo.

O delegado destacou ainda que o casal possuía histórico de discussões devido aos ciúmes de Jailson.

Tópicos: crime, vizinhos, laiane