Homem é preso após matar cachorro a tiros e manter armas ilegais no Piauí

16/01/2026 09h31


Fonte Cidade Verde

Imagem: Polícia MilitarHomem é preso após matar cachorro a tiros e manter armas ilegais no Piauí(Imagem:Polícia Militar)
 
Um homem identificado pelas iniciais A. L. M. foi preso na tarde desta quarta-feira (15) na localidade Pedra Dura, zona rural do município de Cabeceiras, no Norte do Piauí. Ele é suspeito de matar um cachorro com um disparo de arma de fogo e de manter armas sem registro em casa.

Segundo o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Cabeceiras, a corporação foi acionada após o tutor do animal relatar que o cachorro havia sido morto a tiros e que o autor do disparo seria um vizinho. Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram que o animal já estava sem vida.

Ainda conforme a PM, o suspeito teria admitido ter efetuado o disparo. Ele alegou que o cachorro teria invadido sua propriedade e atacado algumas de suas criações.

Durante a ação policial, foram apreendidas três armas de fogo na casa do suspeito: uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22 e uma espingarda de pressão calibre 5.5, além de munições intactas e um cartucho deflagrado. De acordo com a polícia, nenhuma das armas possuía registro.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu detido para a realização dos procedimentos legais. O caso seguirá sob investigação, e ele poderá responder por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: animal, suspeito, armas