Homem é detido com quase R$ 10 mil em cédulas falsas

13/08/2011 10h03


Fonte 180graus

Um homem acusado de derrame de dinheiro falso, Iranildo de Souza, conhecido como Codozinho, 27 anos, foi preso na manhã de ontem com mais de 9 mil reais em dinheiro falso. A prisão aconteceu no Centro da cidade de Paulistana. A Polícia Civil chegou ao falsário após informações de que Iranildo estava fabricando as cédulas falsas.

De acordo com Delegado Regional, conhecido como Vilela, a Polícia prendeu Iranildo que reside no interior de São Francisco de Assis, com a citada quantia falsa encontrada com o acusado, que foi autuado em flagrante na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.

O dinheiro falso seria fabricado em sua casa com uma máquina de impressora de computador, multifuncional, e o papel seria folha de ofício. Mas o material não era de falsificação grosseira, e sim semelhante ao verdadeiro.

Ainda no final da tarde de ontem o delegado está em diligências policiais ainda concluindo os trabalhos, recolhendo o maquinário que Ivanildo usava para impressão das notas falsas. Presume-se que tenha mais pessoas envolvidas. Segundo informações da Polícia Civil, Codozinho será conduzido para um Presídio Federal na capital Teresina, visto que esse tipo de processo é de competência da Polícia Federal. Aqui na Delegacia Regional deverá ser apenas lavrado o flagrante.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui