Homem é condenado a 25 anos de prisão por assassinato na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí

19/11/2021 10h50


Fonte G1

Imagem: Reprodução?Tendo em vista que permaneceu preso durante toda a instrução criminal e encontra-se preso por força de mandado de prisão preventiva e cumprindo pena, não lhe tendo sido deferido a(Imagem:Reprodução)
 O Tribunal Popular do Júri em Parnaíba condenou, no dia 17 de novembro, Maurício Nascimento da Cunha a 25 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato de Cleidson Sousa da Cunha, no dia 24 de setembro de 2016 no município.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 8h40, quando Cleidson Sousa estava tomando café em frente a uma residência, no bairro Santa Luzia em Parnaíba, e foi surpreendido por Maurício Nascimento e mais outro homem, que estavam em uma moto e realizaram disparos de arma de fogo. Cleidson morreu ainda no local. Maurício foi preso ainda em 2016.

Na decisão, a juíza Maria do Perpétuo Socorro, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, afirmou que a vítima não teve oportunidade de defesa.

“Esse tipo de comportamento e modo como cometeu o delito é uma demonstração de frieza, insensibilidade e desvalor à vida humana, principalmente em se tratando de uma pessoa que estava desprotegida e desarmada”, afirmou a juíza na decisão.
Maurício foi condenado a 25 anos, 11 meses e 6 dias de reclusão. O homem que acompanhava o acusado no dia crime foi absolvido.

A juíza ainda determinou que o acusado não poderá recorrer da decisão em liberdade.

“Tendo em vista que permaneceu preso durante toda a instrução criminal e encontra-se preso por força de mandado de prisão preventiva e cumprindo pena, não lhe tendo sido deferido as benesses da liberdade provisória por estarem presentes as hipóteses autorizadoras da custódia preventiva, mormente a garantia da ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal”, destacou a juíza Maria do Perpétuo Socorro.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: preso, defesa, cleidson