Homem acusado de homicídio é preso em Campinas do Piauí

05/11/2015 09h05


Fonte Oeiras Agora

Policiais da 2ª companhia da polícia militar em Simplício Mendes distante 420 quilômetros de Teresina efetuaram a prisão em flagrante de Francisco Edilson de Sousa 37 anos acusado de matar com um tiro de revólver calibre 32 Delmivan Borges de Sousa, 29 anos, na noite do último domingo (01) no povoado Alto Formoso, zona rural de Campinas do Piauí.

O homicídio

No início da noite de domingo (01) houve uma discussão em um bar durante um jogo de dominó e Francisco Edilson de Sousa sacou um revólver e atirou contra Dedé com era conhecido. Na confusão ouve luta corporal e mais duas pessoas foram atingidas. Gilmar Rodrigues Costa 48 anos foi atingido próximo ao pescoço e Cleopis Nicássio da Silva (nena) 37 anos foi atingido na mão.

Imagem: Oeiras AgoraClique para ampliarHomem acusado de homicídio é preso em Campinas do Piauí.(Imagem:Oeiras Agora)Homem acusado de homicídio é preso em Campinas do Piauí.
"A bala atravessou acertando de raspão no rosto"
, disse o agente da polícia civil Hítallo Nunes. Delmivan (Dedé) foi socorrido e morreu ao dar entrada no hospital em Simplício Mendes. As outras duas vítimas receberam os primeiros atendimentos no hospital em Simplício Mendes e logo em seguida foram transferidos para Picos e posteriormente para Teresina. Ele não corre risco de morte.

A fuga

Após efetuar os disparos, o acusado deu início a fuga em um carro modelo gol e há poucos quilômetros do povoado Alto Formoso perdeu o controle do veículo sofrendo um acidente saindo ileso. Logo em seguida ao acidente, o acusado telefonou para um menor de iniciais A.V.S.N e pediu ajuda para continuar em fuga. De acordo com as informações do agente da polícia civil Hítallo Nunes, o menor socorreu o acusado dando continuidade a fuga em uma moto modelo Fan de cor preta levando o acusado para a localidade Emparedade ainda no município de Campinas do Piauí.

A caça ao acusado

Ao tomar conhecimento do homicídio uma grande ação conjunta das policias civil e militar coordenada pelo delegado Marcelo Araújo e pelo Tenente Cardoso foi montada para prender ao acusado. Quinze policiais se revezaram na caça ao acusado na ação conjunta que sou terminou na manhã desta terça-feira (03) com a prisão do acusado.

A prisão

Francisco Edilson de Sousa 37 anos foi preso por volta das 9h 30m desta terça-feira na localidade mocó zona rural de Campinas do Piauí. Em poder do acusado a polícia encontrou um revólver calibre 32 com três balas.

O acusado é frio, agressivo e de alta periculosidade. Ele será transferido para a penitenciária em São Raimundo Nonato.