Helicóptero reforçará combate a incêndios e segurança nas eleições no Piauí

06/09/2022 13h16


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Paula Sampaio e Haroldo FabrícioHelicóptero reforçará combate a incêndios e segurança nas eleições no Piauí.(Imagem:Paula Sampaio e Haroldo Fabrício)

O Governo do Estado oficializou nesta terça-feira (06) a entrega de um helicóptero, modelo Esquilo AS 350 B3, para reforçar o combate às queimadas no período do B-R-O-BRÓ e a segurança da eleições no mês de outubro. O contrato de locação foi firmado no valor de R$ 5 milhões, pelo período de 12 meses.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, a aeronave tem autonomia de mais de 3 horas de voo e pode percorrer até 600 km. Segundo ele, o contrato de locação terá validade de um ano e foi necessário pois a aeronave da PM está passando por um processo de revisão e ficará inativa durante seis meses.

“É uma aeronave que veio em boa hora, tendo em vista que a nossa nave própria está em fase de licitação para fazer uma revisão que dura seis meses. Conseguimos essa aeronave locada, pois nessa época há muitas queimadas, é um período eleitoral e precisa também da atenção da polícia”, afirmou o comandante.
Imagem: Paula Sampaio e Haroldo Fabrício  Helicóptero reforçará combate a incêndios e segurança nas eleições no Piauí. (Imagem:Paula Sampaio e Haroldo Fabrício )

Scheiwann Lopes também acrescentou que a Governo do Estado está reforçando a PM-PI com pelo menos R$ 400 mil em coletes, armas e algemas, que foram entregues durante solenidade nesta manhã. Ele ainda adiantou que o helicóptero terá uma atuação integrada, além do reforço na segurança.

“Ela vai reforçar todo um sistema integrado, pois é uma aeronave multimissão, poderá ser usada na Defesa Civil, no Corpo de Bombeiros, pois pode comportar até 1 mil litros de água, ele vai operar com a Secretaria de Meio Ambiente, desmatamento, roças de maconha, no combate de assalto a bancos, quando está alçando voo, um helicóptero faz o trabalho de 25 viaturas, com seu campo de visão”, avaliou.
Imagem: CCom Helicóptero reforçará combate a incêndios e segurança nas eleições no Piauí. (Imagem: CCom)

O secretário de Governo, Antônio Neto, pontuou que o objetivo é dar apoio à segurança dos municípios do estado.

“Vai conter um pouco, ajudando no apoio as principais regiões, na parte referente as eleições, precisamos de um instrumento que tenha uma habilidade mais rápida, é uma aquisição importante que ajudará muito”, frisou o gestor.


Tópicos: governo, combate, aeronave