Grupo de motociclistas faz dois disparos de revólver contra o ex-prefeito e ex-vereadores de Anísio

01/09/2010 09h32


Fonte Meio Norte

Os eleitores de Anísio de Abreu (570 km de Teresina) vão às urnas escolher o novo prefeito do município em eleição suplementar no domingo. Na noite de terça-feira, às 22h30, cerca de 30 motociclistas encapuzados e armados dispararam dois tiros contra o ex-prefeito de Anísio de Abreu Auricélio Ribeiro e dos ex-vereadores Tonico da Costa e Valdemar Rodrigues de Carvalho, o suplente de vereador Israel Neto e do motorista da Secretaria Muhicipal de Saúde e filho do candidato a vice-prefeito Francisco José de Mota, Aurenaldo José da Mota, quando estavam no povoado Cacimbas, a 3 quilômetros do centro da cidade, para conversar com os eleitores.

"Os tiros não nos atingiram porque entramos logo no carro", falou Aurenaldo José da Mota.
Ele disse que no dia anterior, um grupo de motociclistas encapuzados tentaram pular o muro e entrar na casa de seu pai, Francisco José da Mota, de 75 anos. As eleições de domingo serão disputadas por Carlos Augusto (PMDB), que tem o apoio de Auricélio Ribeiro, que foi cassado pela Justiça Eleitoral, e Abmerval Gomes Dias (PTB), que tem o apoio do senador João Vicente, candidato a governador do Piauí.


Aurenaldo Neto afirmou que para afastar os motociclistas encapuzados foi chamado o delegado Bota, de Anísio de Abreu, que terminou sendo denunciado pelos motoqueiros.
A juíza Mara Rubens determinou que Bota ficasse afastado de suas funções de delegado em Anísio de Abreu até o final das eleições.


Foram destacados cinco policiais de São Raimundo Nonato para reforçar o policiamento em Anísio de Abreu durante as eleições de domingo.

Tópicos: