Grupo agride posseiros e ateia fogo em barraco em área de conflito agrário

25/03/2016 06h53


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilBarraco foi incendiado em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Barraco foi incendiado em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí.

Um barraco dentro de um fazenda foi incendiado na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, e a polícia suspeita de ação entre grupos rivais pela disputa de terra na região.

De acordo com delegado Jarbas Lima, alguns homens armados chegaram à fazenda, agrediram posseiros e depois atearam fogo no barraco. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido. O incêndio criminoso aconteceu na tarde de quarta-feira (23).

“Depois que bateram nos posseiros e atearam fogo no barraco, eles expulsaram as pessoas que moravam no local. Estes grupos brigam pela posse da terra há muito tempo na região e eu temo que aconteça o pior, já que recentemente um deles atirou numa caminhonete onde estavam membros do grupo oposto”,
revelou o delegado.

Jarbas informou que agentes da Polícia Civil foram encaminhados para o local com objetivo de colher depoimentos das vítimas, mas reclamou da quantidade de policiais para combater o conflito agrário na região. O delegado e seis policiais civis são responsáveis pela segurança de cinco cidades: Ribeiro Goncalves, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Sebastião Leal e Uruçuí.

“Já comuniquei o delegado geral da polícia civil, Riedel Batista, sobre esta briga. O poder público precisa intervir neste conflito, pois somente a polícia não tem condições de impedir uma tragédia”, lamentou.

Jarbas Lima disse ainda que existe a necessecidade de se criar com urgência uma delegacia agrária na região.

Imagem: Divulgação/Polícia CivilPolícia alerta para conflito agrário na região de Baixa Grande do Ribeira, no Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Polícia alerta para conflito agrário na região de Baixa Grande do Ribeira, no Sul do Piauí.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui